Prefeitura diz que atraso na coleta de lixo na zona Oeste e Norte se deu por dificuldade técnica dentro do aterro sanitário

Segundo nota divulgada pela administração municipal, equipes de coleta de lixo foram ampliadas em 50% para regularizar serviço afetado pelas chuvas em Marília

A Prefeitura de Marília divulgou nesta quarta-feira (17) uma nota explicando o atraso na coleta do lixo domiciliar em alguns bairros das zonas Oeste e Norte. Isso aconteceu devido à dificuldade técnica dentro do aterro sanitário da Revita, zona rural em Marília, ocasionada pelo grande volume de chuva que caiu na cidade de sábado até segunda-feira.

Para regularizar a programação, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Limpeza Pública e Serviços, disse que ampliou em 50% o número de equipes que realizam a coleta. Os bairros que estão sendo atendidos são Jardim Cavalari, Jardim Primavera, Jardim Edson Silva Lima, Altos do Palmital, Figueirinha, Primavera e Parque Industrial.

“Os caminhões tiveram dificuldade para descarregar e acabaram ficando cinco horas parados dentro do aterro. Isso acarretou o atraso da coleta, principalmente porque nos primeiros dias da semana temos muito lixo para carregar, que é acumulado pelas famílias durante todo o fim de semana”, afirmou o secretário de Limpeza Pública e Serviços, Fernando Oliveira Paes.

As equipes estão trabalhando em ritmo acelerado desde a tarde de terça-feira, 16, continuando o serviço mesmo durante a madrugada desta quarta-feira, dia 17. A previsão é que a programação seja regularizada ainda hoje.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS