https://ultrarad.com.br/
https://ultrarad.com.br/

Prefeitura Municipal de Marília aplica 3.046 multas por cabos irregulares

Companhias de internet, fibra óptica e telecomunicações são alvo de intensa fiscalização

Mais de três mil multas por cabos irregulares foram aplicadas pela Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Serviços Públicos nos últimos meses. As autuações recaíram em quase 30 empresas e companhias de telefonia, fibra óptica, de internet e telecomunicações. 

Os autos de infração referem-se a uma série de irregularidades que comprometem a segurança e a estética urbana, incluindo cabos caídos, soltos, pendurados, enrolados e excessivamente baixos. O problema reside no compartilhamento da infraestrutura de postes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) por cerca de 26 empresas de telecomunicações. A convivência na mesma rede tem gerado desorganização e excesso de fiação.

A ação de regularização visa principalmente a despoluição visual da região central da cidade. O secretário da pasta, Mário Rui Andrade de Moura, confirmou o empenho da administração. “Nossos fiscais estão atuando de forma ativa. Já enviamos 3.046 multas para as empresas de telecomunicações. No momento, o processo encontra-se em fase de recursos”, declarou.

De acordo com a secretaria, a Prefeitura atua em duas frentes: a fiscalização repressiva e o trabalho de conscientização junto à CPFL e às operadoras que utilizam a rede. O diretor da Fiscalização de Posturas, Ewerton Segantim, assegurou o acompanhamento contínuo. “Estamos acompanhando o andamento dos serviços até o pleno atendimento das demandas apontadas”, garantiu.

De acordo com o protocolo, a notificação inicial das empresas é feita pela CPFL. Somente as situações que persistem em irregularidade após este primeiro aviso se tornam passíveis de autuação e multa pela Prefeitura de Marília.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS

">