O jornalista e apresentador Hailton Medeiros, editor-chefe do portal regional Hora H – que cobre as regiões de Marília, Jaú e Bauru – publicou neste final de semana uma entrevista com o presidente do Poder Legislativo de Marília, vereador Marcos Santana Rezende, líder do PSD. Medeiros escreveu que conseguiu dialogar com o político que segue internado no Instituto do Coração, o Incor, em São Paulo. Rezende foi hospitalizado em janeiro após apresentar sintomas de covid-19. Depois de passar algumas semanas na Santa Casa de Marília, o presidente do Legislativo – por decisão da família – acabou sendo transferido para o Incor em São Paulo.
Na reportagem de Medeiros – publicada no sábado, dia 12, e compartilhada neste domingo, dia 13, por muitos internautas – o jornalista descreve o diálogo que teve com o vereador mariliense. “Os médicos estão discutindo a possibilidade de alta, mas por enquanto não tem nenhuma previsão”, salientou Marcos Rezende na entrevista concedida para Hailton Medeiros.
‘Marcos está falando relativamente bem, um pouco mais pausado do que o normal e com alguma dificuldade para o pronunciamento de certas palavras mais complexas, porém totalmente lúcido e demonstrando incrível disposição e força de vontade de superar todos os problemas deixados pela Covid’, escreveu o editor-chefe do portal regional Hora H.
Até o momento o suplente de Marcos Rezende, o ex-diretor da autarquia do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), Marcelo Macedo, o Marcelinho do Daem, não foi convocado para assumir a vaga em função do afastamento médico. Conforme a Constituição Federal, após 120 dias de afastamento o suplente de vereador deve ser chamado para ocupar a cadeira do titular. Atualmente, a composição do plenário do Legislativo mariliense é por 13 cadeiras, mas desde a primeira sessão ordinária deste ano, ocorrida em fevereiro, a presidência vem sendo exercida pelo vice-presidente Evandro Galete, do PSDB.