O Procon de Marília realiza nesta quarta-feira, dia 6 de abril, atendimento presencial itinerante no centro da cidade. Através do ‘Procon Orienta’, que conta com um micro-ônibus e estrutura própria, o órgão de Defesa do Consumidor se coloca à disposição da população para receber queixas e denúncias.
A atividade na cidade tem a coordenação do diretor do Procon, Guilherme Moraes. Além de orientações e esclarecimentos, a população está recebendo cartilhas com principais informações de Direito do Consumidor e um folder sobre como bloquear as inconvenientes ligações do sistema automático de telemarketing.
‘Você não é obrigado a receber ligações de telemarketing’, diz o panfleto educativo. ‘Se você é titular da linha, entre no site www.procon.sp.gov.br, acesse o sistema de bloqueio ‘Não me ligue’ e cadastre gratuitamente os números de telefone (fixo ou móvel) para os quais não deseja receber esse tipo de ligação. Os números ficarão cadastrados por tempo indeterminado’, orienta o folder.
Outra fundamental cartilha é a que traz ações e estratégias para sair do vermelho em 5 passos. Organização, controle, educação, ajustes e regularidade são as cinco recomendações para quitação de débitos e dívidas.