https://ultrarad.com.br/
https://ultrarad.com.br/

Professora Daniela reivindica e governo se compromete com anistia do IPTU e Daem

A iniciativa seria uma alternativa eficaz para que as famílias e os marilienses pudessem quitar débitos e dívidas

A vereadora Professora Daniela (PL) reiterou nas últimas semanas, através de ofício ao chefe de gabinete Levi Gomes, a realização de um programa de anistia para descontos de impostos, tributos e taxas municipais. A iniciativa seria uma alternativa eficaz para que as famílias e os marilienses pudessem quitar débitos e dívidas junto ao Município.

“O programa de anistia coincidiria também com uma forma de auxiliar os trabalhadores, as mães que são arrimos e chefes de família, neste começo de ano, cujas contas tendem a crescer em função de impostos como IPVA, os gastos com matrículas e materiais escolares, entre outros compromissos financeiros”, observou a vereadora Professora Daniela.


Antes de entregar o ofício para o chefe de gabinete do prefeito Daniel Alonso, a vereadora apresentou requerimento que foi aprovado de forma unânime pelo plenário da Câmara Municipal de Marília. “Solicitei no requerimento que fosse oferecido 100% de descontos em juros e multas, além de permitir parcelamentos de débitos dos tributos municipais como IPTU, ISS, ITBI, taxas e tarifas, incluindo contas de água atrasada junto ao Daem (Departamento Municipal de Água e Esgoto de Marília), bem como multas e valores devidos junto à Emdurb, que é a Empresa de Mobilidade Urbana de Marília”, contextualizou a vereadora. Professora Daniela, em diálogo com Levi Gomes, reiterou a necessidade do governo municipal elaborar o projeto para a instituição da anistia 2023 e encaminhá-lo para a Câmara Municipal de Marília dentro dos próximos dias.

“Assim, quando do início das sessões – previsto para fevereiro – o projeto da anistia poderá ser apreciado pelo plenário. Importante a concessão destes benefícios, pois além de auxiliar as famílias, também melhorará a arrecadação do Município para as despesas públicas, como aquisição de medicamentos e a folha de pagamento dos servidores municipais”, observou a Vereadora Professora Daniela. Ela informou que, durante a audiência com o chefe de gabinete Levi , ele se comprometeu em elaborar a anistia dentro desta semana.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS

">