Programa Qualificar no Senac é lançado em Marília e visa inserção no mercado de trabalho

Continua depois da publicidade

O Programa Qualificar, criado pela concessionária Entrevias em parceira com a unidade do Senac (Serviço Social de Aprendizagem Comercial) foi lançado nesta sexta-feira, dia 8, com as presenças de autoridades. Entre elas, o prefeito municipal de Marília, Daniel Alonso, e vereadores. A iniciativa conta com a organização de duas pastas municipais: Direitos Humanos e Assistência Social.

Também prestigiaram o lançamento a gerente de Relações Institucionais da Entrevias, Cláudia Figueiredo, gerente do Senac de Marília, Andreia Peretti Sangaletti e o gerente da Entrevias, Valdir Ribeiro. As  aulas começam na próxima segunda-feira, dia 11 de abril.

A Entrevias capacitará desempregados ou em situação de vulnerabilidade social para comporem um banco de talentos no quadro de colaboradores da empresa. Foram selecionadas 40 pessoas para o programa (brasileiros e latino-americanos como venezuelanos e dominicanos), que vão aprender técnicas de atendimento ao cliente, etiqueta no mercado de trabalho, desenvolvimento sustentável e política organizacional da Concessionária.

A novidade é que de forma pioneira a Entrevias oferece oportunidades a brasileiros e refugiados. O prefeito Daniel Alonso (PSDB) parabenizou a iniciativa da Entrevias e a parceria com o Senac. “Trata-se de uma grande iniciativa da Entrevias, que é uma grande parceira de Marília, tendo inclusive nos ajudado bastante no combate à pandemia; assim como o Senac, que está sempre oferecendo capacitação às pessoas, qualificando-as para o mercado de trabalho. Só tenho que agradecê-los por mais esse apoio e as nossas secretarias estão à disposição para o que precisarem”, disse.

A gerente do Senac Marília, Andreia Peretti Sangaletti, destacou a parceria com a Entrevias e com a Prefeitura. “O Senac está muito grato por mais essa oportunidade de trabalharmos em conjunto, oferecendo qualificação profissional a essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade para que tenham condições de inserção no mercado de trabalho. Estaremos sempre à disposição para novas parcerias”, afirmou.

As vagas são destinadas a pessoas com mais de 18 anos, que tenham ensino fundamental completo e residam em Marília.

O curso está previsto para começar em 11 de abril, com duração total de oito dias, e tem módulos ministrados no Senac de Marília e no Ceprom (Centro Profissional de Marília).

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS