Projeto da La Musetta ‘Drags e Santas – Movidas pelo amor’ é selecionado pelo Proac Cidadania

Continua depois da publicidade

A iniciativa idealizada por Caká de Cerqueira César consiste num espetáculo de dragsqueens de Marília

Com pontuação de 9,15 o projeto ‘Drags e Santas – Movidas pelo amor’, idealizado pela produtora cultural e executiva das artes Caká de Cerqueira César e apresentado pela agência La Musetta recebeu aprovação na quarta-feira, dia 10 de agosto, do Proac Cidadania Cultural LGBTQIA. A iniciativa consiste num espetáculo de drags queens de Marília abordando suas respectivas narrativas de constante superação e de solidariedade.

A produção, prevista para a duração de 50 minutos a 1h15, conta com direção e elaboração de Caká de Cerqueira César e trará interpretações e performances de um repertório envolvente enquanto intercala com biografias em depoimentos de três artistas drags queens que encabeçam a apresentação, artistas estas que venceram desafios, e se mantiveram com seus talentos e carismas acima de qualquer barreira de preconceito.

Totalmente emocionada em vídeo que compartilhou em suas redes sociais, Caká de Cerqueira César ressaltou o quanto se dedicou para a aprovação deste projeto e o quanto ficou grata pela seleção. “Importante compartilharmos toda a construção destas personalidades que sempre estiveram ao lado do bem, praticando a solidariedade e levando o amor para todos os lugares em que passaram e passam”, afirmou a diretora.A proposta do espetáculo também é compreender melhor suas lutas e batalhas contra a  violência. “Apesar de tamanhas dificuldades, elas jamais abandonaram sua autoconfiança e nunca deixaram a empatia para trás”.

As trajetórias em cena serão das drags Valentina Veigga, interpretada por Leandro Gustavo, Raphaella Albuquerque, personalidade de Renato de Souza e B. Diamond, drag queen vivida por Adilson Júnior dos Santos.  A executiva das artes, Caká de Cerqueira César, concebeu especialmente o projeto porque identificou durante o período da pandemia que faltavam oportunidades de trabalho para os artistas LGBTQIA+, principalmente aos artistas que, voluntariamente, sempre colaboravam com as iniciativas sociais da La Musetta Arte ao Mundo. Desta forma, a executiva das artes decidiu convidar para a realização do espetáculo os artistas Leandro Gustavo, Renato de Souza, Adilson dos Santos, Ribas Azevedo e Fernando Delabio.

A produção toda é da La Musetta Arte ao Mundo, ficando composta da seguinte forma: estilista Ribas Azevedo, preparador cênico do elenco Fernando Delabio, consultoria técnica de José Augusto Ribeiro Vinagre, assessoria de imprensa e consultoria em comunicação social Ramon Barbosa Franco, comunicação visual Agência Mustache, social mídia Carolina Putinatti,  acompanhamento musical do cantor e compositor Dudu Max, roteiro, concepção e direção geral de Caká de Cerqueira César.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS