Quatro Rodas conquista o 56º Campeonato Futebol Elite do Yara Clube ao vencer por 4 a 1 o Grupo PVSA

Torneio começou em 11 de fevereiro e teve como patrono nesta edição José Ângelo Colevati, o popular Tikinho, camisa 26 da equipe campeã

A equipe Quatro Rodas Veículos conquistou a taça do 56º Campeonato Interno de Futebol Elite do Yara Clube na manhã deste domingo, dia 17 de julho, ao vencer por 4 a 1 o time Grupo PVSA/Emelec. O trio de arbitragem ficou a cargo de Márcio Góes (árbitro), auxiliado por Natália Araújo (primeira auxiliar) e Thiago Silva (segundo auxiliar). A premiação ocorreu logo após o término da partida e contou com as presenças de integrantes da diretoria do clube, a exemplo do diretor-presidente Victor Augusto Moreno. O presidente Victor Augusto Moreno, após a cerimônia de premiação, anunciou o patrono do próximo torneio, o empresário Gustavo Theodoro de Lima, o Liminha, capitão da equipe Refricenter.

A final
As equipes entraram em campo pouco depois das 10 horas e todos os atletas escalados para a final foram anunciados ao público. O trio de arbitragem trouxe ao campo do Yara Clube a Bandeira Nacional. Em campo, entre os jogadores estava o patrono da 56ª edição do Campeonato Interno de Futebol Elite, José Ângelo Colevati, o Tikinho. O camisa 26 do time Quatro Rodas Veículos ocuparia o banco de reserva por poucos minutos, pois antes dos 10 primeiros minutos de partida, Tikinho estava em jogo substituindo Igor Librais, que se lesionara num lance. Sete minutos mais tarde, aos 17 do primeiro tempo Guilherme Miller Severiano, o Miller, camisa 9 da equipe Quatro Rodas, abre o placar e coloca o time do patrono à frente do placar. Quase três minutos depois, o camisa 4 Vitor Nardi garante o segundo gol para Quatro Rodas.
Emelec buscou reação e muitos compartilhavam alto a mensagem: ‘Jogo igual, jogo igual’. Assim, conseguiram armar um contra-ataque buscando reduzir o placar ainda no primeiro tempo. Aos 25:13 um escanteio na área da Quatro Rodas promoveu tensão, mas ao invés de gol o que acabou ocorrendo foi um jogo temerário de Danilo Cantoara, o Batata, camisa 15 do Emelec que lhe rendeu seu primeiro cartão amarelo. No segundo tempo, o árbitro Márcio Góes aplicaria o segundo cartão em Batata e, automaticamente, o vermelho que lhe impôs a expulsão.

Gol do Emelec
Mas antes da expulsão de Batata, no retomada da partida, o Emelec impôs o ritmo de jogo e Quatro Rodas acabou refém das investidas do adversário. Esta pressão logo nos primeiros minutos do recomeço fez com que a defesa do Quatro Rodas derrubasse o camisa 10 do Emelec, Rafael Pereira em falta que rendeu amarelo para o camisa 7 do Quatro Rodas, Igor aos 3:52 minutos do segundo tempo. Um minuto depois, nova falta em cima do ataque do Emelec e numa cobrança de Thiago Bonato, a equipe marcou um gol e reacendeu a esperança de empate.
Mais vinte minutos de partida e o atacante do Quatro Rodas João Pedro Bedore – filho do goleiro da equipe, Guilherme Bedore, marca o terceiro gol, aos 23:10 minutos. Aos 28:40 minutos, João Pedro finaliza o quarto gol do Quatro Rodas e se torna o artilheiro da partida. A equipe do Emelec até que lutou contra o tempo e o placar, mas a equipe do patrono conseguiu neutralizar os ataques e segurou o resultado de 4 a 1.

Destaques
Com dois gols na final, o atacante do Quatro Rodas, João Pedro Bedore se tornou o craque da partida. O destaque de toda a 56ª edição do campeonato Elite do Yara Clube ficou para o jogador Caio Veloso, da equipe Emelec, artilheiro do campeonato foi Warley Júnior, da OK!Grill que marcou 33 gols nos 16 jogos do campeonato (Warley se consagrou artilheiro pela terceira vez, registrando uma média de 2,06 gols por partida) e o goleiro menos vazado foi Vitor Hugo Gomes, da OK!Grill.
“Quero agradecer a todos que se dedicaram, a toda diretoria, colaboradores e amigos do clube, patrocinadores e apoiadores pela realização de mais este campeonato. Todos estão se esforçando e fazendo muito pelo clube, quem esteve na Festa Julina, que realizamos sábado, dia 16, pode dizer que o clube voltou para os associados. Hoje o Yara Clube é o quintal da casa de cada sócio e assim deve ser”, considerou o presidente Victor Augusto Moreno em suas considerações finais. O próximo patrono do campeonato, Liminha (Gustavo Theodoro de Lima, capitão do Refricenter) revelou estar muito contente com a homenagem e destacou que sempre esteve presente no Yara Clube. “Comecei a fazer natação e depois passei para o futebol, é um ótimo clube e fiquei muito feliz, realmente contente, por ser escolhido o próximo patrono”, frisou.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS