A concessionária recebeu esta semana as tubulações da nova adutora, que terá 2.500 metros de extensão
Dando continuidade ao seu plano de investimentos estruturais, a RIC Ambiental entrou na fase final das obras do novo poço PG-08, no Distrito de Lácio. Essa unidade de produção de água é estratégica para o sistema de abastecimento da cidade e a estimativa é que entre em operação até novembro de 2025.
A concessionária recebeu esta semana as tubulações da nova adutora, que terá 2.500 metros de extensão. Os tubos, produzidos em PEAD (polietileno de alta densidade), estão sendo utilizados pela primeira vez em redes e adutoras em Marília. Mais modernos e sustentáveis, eles oferecem alta durabilidade e serão responsáveis por conduzir a água captada no Aquífero Guarani diretamente para a rede de distribuição, garantindo eficiência e maior alcance no fornecimento.
Segundo o Eng° Luciano Daniel Carvalho Fernandes, Superintendente de Engenharia da RIC Ambiental, o projeto é um marco dentro do planejamento da concessionária: “O PG-08 é uma obra estratégica que vai transformar o abastecimento de Marília. Com ele, poderemos atender de forma direta mais de 30 mil moradores das regiões Sul e Leste e reforçar o sistema como um todo, trazendo mais regularidade e segurança hídrica. Trata-se de um investimento pensado para garantir soluções duradouras e preparar a cidade para o futuro”, ressalta.
Desde que assumiu a concessão em setembro de 2024, a RIC Ambiental vem melhorando a infraestrutura de saneamento em Marília. Enquanto diversas cidades brasileiras enfrentam dificuldades no abastecimento de água, Marília está vencendo a CRISE HÍDRICA com a execução de obras de um plano consistente de investimentos estruturais. Com o PG-08 prestes a entrar em operação, a concessionária reafirma seu compromisso de cuidar do essencial: água, saneamento e melhoria da qualidade de vida para a população mariliense.
Para Reinaldo Pavarini, Presidente do Conselho da RIC Ambiental, o PG-08 simboliza o trabalho assumido pela RIC Ambiental em Marília: “Essa obra representa a consolidação de um trabalho que já traz resultados visíveis para a cidade. Estamos ampliando a capacidade de produção de água, equilibrando o sistema de distribuição e oferecendo mais segurança no abastecimento. Esse é nosso compromisso: investir em soluções estruturais que fortalecem a confiança da população e colocam o saneamento como base para a qualidade de vida em Marília”, destaca