Rodoviária recebe Exposição Fotográfica Histórica ‘Italianos de Marília’ da Unimar

Continua depois da publicidade

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, iniciativa do curso de Língua Italiana da Universidade de Marília valoriza a memória histórica

O terminal rodoviário ‘Comendador José Brambilla’ está recebendo durante o mês de outubro exposição de fotografias históricas em homenagem aos italianos e seus descendentes pioneiros de Marília. São imagens que trazem a memória histórica daqueles que contribuíram para o desenvolvimento do Município, nas áreas cultural, educacional e econômica.

A iniciativa é do curso de Língua Italiana da Unimar, criado pelo Núcleo Integrado de Pesquisa e Extensão (NIPEX) e Departamento de Relações Internacionais (DRI), que busca valorizar a memória histórica dos italianos, além de contribuir para a extensão dos conhecimentos. Conforme informou a coordenadora de Relações Internacionais da Unimar, professora doutora Walkiria Ferrer, é de suma importância que haja a valorização da memória histórica.

“Um povo que conhece seu passado, consegue planejar melhor o seu futuro. Acreditamos que esta singela iniciativa em muito contribuirá para despertarmos em nossos alunos, bem como na comunidade externa, este importante senso de preservação da memória histórica”, ressaltou.

A mostra tem apoio da Comissão Organizadora dos Registros Históricos da Cidade e Câmara Municipal, Poder Legislativo de Marília, Prefeitura Municipal de Marília, Secretaria Municipal da Cultura de Marília, Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana de Marília) e patrocínio do Consulado Geral da Itália em São Paulo e Marilan Alimentos. A exposição é aberta ao público e pode ser visitada nas dependências da sala de espera da rodoviária de Marília com acesso livre e gratuito.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS