Rodovias da região registram queda de 39% em feridos durante Operação Tiradentes

Continua depois da publicidade

O volume de veículos nas 12 rodovias administradas pela concessionária Eixo SP, durante a Operação Tiradentes, ficou dentro do previsto. De acordo com balanço divulgado pela Concessionária, o fluxo registrado foi de 963 mil veículos nos cinco dias do feriado prolongado. No período, o número de pessoas feridas em acidentes apresentou redução de 39% em comparação com o feriado do ano passado. A Concessionária registrou 19 feridos entre quarta-feira da semana passada, dia 20, e domingo, dia 24. No ano passado, foram 31.

Houve queda também no número de acidentes. Foram 35 acidentes este ano, o que representa 17% menos do que em 2021, quando foram registrados 42. Da mesma forma, caiu o registro de panes atendidas pelas equipes de apoio da Eixo SP. Foram 663 panes este ano, somando as panes elétrica, mecânica e seca, contra 900 no ano passado. Uma redução de 27%.

A Concessionária prestou 2.019 atendimentos nos 1,2 mil quilômetros de rodovias que compõem o trecho sob sua responsabilidade, de Itirapina, na região central do Estado, a Panorama, no extremo oeste paulista. Foram 545 ocorrências de socorro mecânico, 476 chamados de guincho, 125 atendimentos pré-hospitalar e 10 apreensões de animais.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS