A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília, através de sua Diretoria e da Comissão do Direito do Trabalho, apresentou reivindicações da classe à vice-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região (TRT 15), desembargadora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, durante visita correicional realizada junto ao Fórum da Justiça Trabalhista localizado no município, na quarta-feira, dia 22.
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Marília, através de sua Diretoria e da Comissão do Direito do Trabalho, apresentou reivindicações da classe à vice-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho – 15ª Região (TRT 15), desembargadora Rita de Cássia Penkal Bernardino de Souza, durante visita correicional realizada junto ao Fórum da Justiça Trabalhista localizado no município, nesta quarta-feira (22).
As principais demandas apresentadas foram levantadas pela Comissão, através de uma pesquisa junto à advocacia mariliense.
As principais demandas apresentadas: contratação de mais serventuários; enfoque na celeridade durante a etapa de execução e liquidação de sentenças; realização de convênio com instituições para desafogar os serventuários através de maior número de estagiários nas varas; e que as portas da Justiça do Trabalho permaneçam abertas durante o expediente para o pleno acesso de advogados e cidadãos, o que parece já ter ocorrido nos dias que se seguiram ao pleito.
“A vice-corregedora foi muito receptiva em relação aos relatos feitos e aos pleitos apresentados por nós a respeito da Justiça do Trabalho. Ela também se mostrou interessada nos projetos e sugestões oferecidas pela OAB Marília, bem como se comprometeu a levá-los ao TRT 15”, detalhou Tercio.
“Da mesma forma, a vice-corregedora apresentou providências imediatas para melhor funcionamento das varas, bem como esclareceu a respeito de implementação de ferramentas importantes para a celeridade processual”, disse o representante da advocacia mariliense.
Durante a visita correicional a magistrada foi contemplada com o título de visitante ilustre do município, honraria proposta pelo vereador Marcos Custódio e outorgada pela Câmara de Marília após aprovação na sessão ordinária do Legislativo mariliense realizada na última segunda feira (20). A OAB participou da entrega da homenagem.