Univem recebe 1º Simpósio da Água a partir desta quarta-feira

Continua depois da publicidade

O Centro Universitário Eurípides de Marília, o Univem, sediará a partir da próxima quarta-feira, dia 16 de março, o 1º Simpósio da Água, uma realização do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Marília, o Cades, com apoio e patrocínio da Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública. A programação se estenderá de quarta, dia 16, a sexta-feira, dia 18, sempre no auditório ‘Aniz Badra’, da Fundação Eurípides Soares da Rocha.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do link https://forms.gle/Eku6zyzzzzT83i74A, sendo que haverá emissão de certificados aos participantes do evento.  O simpósio integra a programação do Mês da Água e traz vários profissionais que abordarão assuntos relacionados ao turismo, à saúde, à legislação e técnicas.

“Faremos várias ações voltadas para a Educação Ambiental e começamos com a visita à Cachoeira Asa Delta, através do secretário do Cades, Rodrigo Marchizelli, que realizou uma fantástica atividade social, ambiental e econômica, mostrando o potencial turístico de Marília. Agora essa semana teremos o 1º Seminário da Água, onde trataremos mais profundamente de assuntos jurídicos, técnicos, turísticos e saúde. Peço aos interessados que participem, pois o conhecimento nos capacita a cuidar melhor”, afirmou o presidente do Cades, Wilson Hakamada.

A abertura será nesta quarta, dia 16, às 19h30, com temas relacionados ao Turismo e condições da água na região. No dia 17, quinta-feira, também às 19h30, o tema será a questão do novo marco regulatório do saneamento e uso legal da água. E na sexta-feira, dia 18, no encerramento, será discutida a qualidade da água para a nossa saúde, com a participação do presidente do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília), João Augusto de Oliveira Filho.

O seminário será híbrido, com público presencia e virtual. Informações podem ser obtidas pelo fone (WhatsApp) (14) 997923-1003.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS