Vereadora Vânia Ramos defende a implantação de programa federal que orienta pais e escolas no uso responsável da internet e das redes sociais

A vereadora Vânia Ramos, liderança dos Republicanos de Marília, defende a implantação em Marília do programa federal Reconecte. “É uma iniciativa lançada pela então ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que tem por objetivo alertar pais e professores para os riscos do uso excessivo da tecnologia e, ao mesmo tempo, reconectar as famílias”, explicou. Segunda-feira, dia 1º de agosto, quando haverá a sessão ordinária da Câmara Municipal, requerimento de autoria da parlamentar Vânia Ramos solicitando convênio entre Marília e a Secretaria Nacional da Família do Ministério da Mulher, será votado pelo plenário.

“Notamos que, quanto maior o tempo de uso de internet, infelizmente, é maior o prejuízo às relações familiares. Hoje em dia a maioria das crianças relatam que os seus pais estão distraídos no celular ou no computador e, assim, os deixam de lado”, contextualizou a vereadora dos Republicanos.

Um dado preocupante levantado pela vereadora Vânia Ramos comprova que os brasileiros chegam a ficar quase nove horas e meia por dia na internet. “É um tempo absurdo, bem acima da média mundial diária, que é de seis horas e 45 minutos”, comentou. O Programa Reconecte, defendido pela vereadora Vânia Ramos, trabalha com os pais e professores o uso adequado e inteligente da internet e das mídias sociais. “Através de cursos, vídeos, cartilhas e estudos online, pais e educadores participarão de ações que vão ensinar a maneira adequada de utilizar a tecnologia digital”, disse.

A proposta de Vânia Ramos é o uso saudável e o uso inteligente das mídias sociais e da internet pelas famílias, que estarão em harmonia e de modo responsável equilibrando as relações entre pais e filhos. “Devemos levar a responsabilidade digital e o uso digno destes recursos modernos, tanto que estaremos propondo uma data para que deixemos de lado a internet por um dia e, ao invés de ficarmos nas redes sociais, realizarmos atividades em família, exercícios físicos, leituras, práticas esportivas e, na minha condição de mãe evangélica, incentivar orações, à leitura do Evangelho em família e momento para a reflexão sobre a presença de Deus em nossas vidas”, disse.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS