Vinicius Camarinha assume seu 2º mandato de prefeito de Marília oito anos após primeira gestão e Danilo da Saúde é eleito presidente do Poder Legislativo

Antes da posse na Câmara Municipal, prefeito Vinicius participou do ato de transmissão de cargo no gabinete do Paço Municipal com a presença do ex-prefeito Daniel Alonso

O ex-deputado estadual Vinicius Almeida Camarinha, do PSDB, tomou posse na manhã desta quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025 do seu segundo mandato como prefeito de Marília. Eleito em outubro com mais de 62 mil votos, Vinicius terá pelos próximos quatro anos como vice-prefeito o ex-vereador Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho, do PP. Antes da posse no plenário da Câmara Municipal – seguida pela cerimônia de posse do secretariado no teatro – Vinicius e Rogerinho foram recepcionados pelo ex-prefeito Daniel Alonso e por sua esposa, ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade, dona Selma Regina, no gabinete do segundo andar do Paço Municipal. Na oportunidade, houve a transmissão de cargo em ata que é lavrada desde o ano de 1936, registrando no Poder Executivo as posses dos respectivos prefeitos.

Vinicius havia assinado este mesmo livro pela primeira vez 12 anos atrás, em janeiro de 2013, quando foi eleito para seu primeiro mandato. Depois, voltou assiná-lo em 2017, quando transmitiu para o então prefeito eleito Daniel Alonso – à época do PSDB e hoje no PL, o cargo de chefe do Poder Executivo. Nesta manhã de quarta-feira, dia 1º, Daniel assinou o livro na condição de prefeito que finalizou seu mandato – e foram dois, totalizando 8 anos de gestão. Até então, o único prefeito que havia concluído dois mandatos integralmente havia sido o pai de Vinicius, Abelardo Camarinha. Mário Bulgareli, eleito e reeleito nos primeiros anos da década de 2000, renunciou ao 2º mandato.

Após a transmissão de cargo no gabinete, houve a posse dos 17 vereadores da 21º Legislatura – quadriênio 2025 a 2028 – e do prefeito e vice-prefeito de Marília para o mesmo período. Vinicius discursou na Câmara e o vereador Marcos Custódio falou em nome dos parlamentares. A sessão foi presidida pela vereadora Fabiana Camarinha, a mais bem votada em outubro. Ela conduziu também a eleição da Mesa Diretora, sendo eleito para o biênio 2025-2026 o vereador Danilo da Saúde. Ele recebeu 15 dos 17 votos. Os vereadores Luiz Eduardo Nardi e Agente Federal Júnior Feffin declararam votos para si próprio. Toda a votação foi aberta e os vereadores tinham que pronunciar o nome de quem estava escolhendo aos cargos de direção.

A vereadora Professora Daniela, do PL, foi eleita vice-presidente da Câmara, sendo a primeira mulher a ser escolhida para a função. Os demais integrantes da Mesa Diretora são: 2º vice-presidente Delegado Damasceno, secretário Dr Elio Ajeka, 2ª-secretária Vânia Ramos, 3ª-secretária Fabiana Camarinha e 4º-secretário Batata Corredato.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS