Vôlei: central Mayany é convocada para a Seleção Brasileira

A central Mayany, que renovou recentemente seu contrato com o Sesi Vôlei Bauru, foi convocada pelo técnico José Roberto Guimarães para integrar o grupo da seleção brasileira que iniciará os treinamentos, na próxima segunda-feira, 16, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ), visando as disputas da Liga das Nações e do Campeonato Mundial. 

Inicialmente, o treinador do time nacional chamou 21 atletas para começarem os treinamentos no Rio de Janeiro, mas terá de reduzir para 14, que integrarão a lista final de convocadas para a Liga das Nações. Duas já pediram dispensa: as ponteiras Gabi Candido e Maira. 

Mayany foi um dos destaques da equipe bauruense na temporada, especialmente na última edição da Superliga, quando terminou como a terceira maior bloqueadora da competição. Agora, a atleta do Sesi Vôlei Bauru voltará a defender a seleção nacional após atuar, em 2021, na Itália, na mesma Liga das Nações. E, anteriormente em sua trajetória nas seleções brasileiras, em 2016 e 2017, já defendera a equipe sub-23. 

A Liga das Nações, que serve como preparação para o Campeonato Mundial, em setembro, terá início em 31 de maio com a seleção brasileira estreando, nos Estados Unidos, contra a Alemanha e, em seguida, encarando Polônia, República Dominicana e Estados Unidos. 

Na semana dois, o time nacional jogará em Brasília (DF), onde enfrentará Turquia, Holanda, Itália e Sérvia. Por fim, já em solo búlgaro, a seleção feminina terá pela frente a China, Coreia do Sul, Tailândia e Rússia. As 16 equipes participantes foram divididas em dois grupos com oito seleções cada e, ao final da primeira fase, os oito melhores times se classificam para as quartas de final. A fase final será na Turquia. 

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS