https://ultrarad.com.br/
https://ultrarad.com.br/

4ª deputada federal mais bem votada em Marília, Carla Zambelli é presa na Itália, garante Ministério da Justiça

Parlamentar que havia recebido 5.249 votos para defender a cidade de Marília em Brasília, estava há semanas foragida da Justiça brasileira

A deputada Carla Zambelli (PL-SP) foi presa na Itália nesta terça-feira (29), afirmou o Ministério da Justiça. Ela tinha fugido para a Itália depois de ter sido condenada pelo Supremo Tribunal Federal a 10 anos de prisão no caso da invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O deputado italiano Angelo Bonelli contou em sua conta no X que ele deu o endereço de Zambelli para a política italiana. Em publicação nas redes sociais nesta segunda-feira (28), Bonelli afirmou que comunicou às autoridades o endereço onde Zambelli estaria e que agentes fizeram a identificação da brasileira.

As informações são do portal G1. Em 2022, a deputada federal esteve em Marília. Na oportunidade acompanhou o então pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em evento realizado no centro da cidade. Carla chegou a discursar na cidade e pousou para fotos ao lado de eleitores e eleitoras. Em outubro daquele ano, ela receberia das urnas de Marília 5.249 votos, sendo a 4ª candidata a deputada federal mais bem votada da cidade.

Carla Zambelli ficou atrás apenas de Walter Ihoshi, com mais de 11 mil votos, Juliano da Campestre, também com mais de 11 mil votos, e capitão Augusto, do PL, com mais de 13 mil votos. Augusto, aliás, foi o único candidato com vínculos locais – genro do ex-prefeito de Marília, Daniel Alonso – a conseguir uma das cadeiras do Estado de São Paulo na Câmara dos Deputados.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS