Bagunça do Circo: Associação Comercial de Marília presta homenagem ao desfile no centro comercial

Sérgio Aukar, do O Circo e Carlos Bitencourt, da Acim, discursaram na abertura oficial do Carnaval em Marília

A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim) homenageou os foliões que participaram da abertura das festividades carnavalescas na cidade, através da “Bagunça do Circo”, que pelo 32º ano consecutivo, organizou o desfile que acontece sempre no centro comercial da cidade, antecedendo o tradicional baile que este ano será dia 7 de fevereiro na sede da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília (AEA), com ingresso avulso ao custo R$ 90,00 e a mesa com seis lugares no valor de R$ 600,00. “Essa é uma maneira de valorizar esta tradição que há décadas acontece em nossa cidade, e como representantes da classe empreendedora da cidade, promovemos este destaque, com a entrega simbólica das chaves do comércio de Marília aos “palhaços” que fazem parte da “Bagunça do Circo”, que mantém esta tradição em nossa cidade”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, presidente da diretoria da Acim ao fazer a entrega do troféu no cruzamento da Rua São Luiz com a Rua Prudente de Moraes, no centro comercial da cidade.

Segundo o superintendente da Acim, José Augusto Gomes, desde 1997 a associação comercial promove esta entrega de um troféu, como forma de marcar as festividades carnavalescas na cidade, principalmente aos integrantes do circo (chamados de palhaços), que promovem o baile em grande estilo. “Essa ideia surgiu na gestão do presidente Sérgio Lopes Sobrinho que queria destacar o pessoal do “Circo”, por realizarem a promoção do baile com um desfile de fantasias no centro comercial da cidade”, recordou o dirigente que esteve presente desde a primeira entrega. “Esse desfile movimenta a cidade, e causa um momento diferente entre as lojas da cidade”, disse João Gonçalves, diretor da Acim, também presente desde a primeira homenagem da entidade. “Nestes 30 anos, dos 32 que aconteceram, a Acim sempre esteve presente”, reforçou João Gonçalves que faz parte do grupo “O Circo”, que promove o desfile anualmente.

Sábado, dia 31, aconteceu o Desfile da Bagunça do Circo abrindo oficialmente o Carnaval em Marília. O grupo se reuniu a partir das 10 horas com saída da Galeria Atenas, perto do terminal rodoviário urbano, percorrendo o centro da cidade até o Espaço Cultural, na Avenida Sampaio Vidal. Todos os anos o desfile atrai milhares de marilienses para as ruas, movimentando bastante o centro comercial com centenas de fantasias e música ao vivo. Na quinta-feira, dia 29, aconteceu o tradicional “Torresmo à Milanesa no Restaurante Chaplin”, quando foi apresentada a camiseta oficial deste ano do Carnaval para imprensa e convidados. O presidente atual “do Circo”, Sérgio Aukar e o vice Nelson Correa, disseram que esta será a 32ª edição do baile que se tornou tradição no Carnaval da cidade. “O local além de ótima localização traremos também novo “layout”, com animação da Banda Língua Preta, marchinhas e equipamento de Som do Guri. Voltado para foliões com idade a partir de 18 anos”, disse. Os ingressos e camisetas para baile de Carnaval do Circo podem ser adquiridos na Viver Cozinhas (rua Vicente Ferreira 451).

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS