Cinecaos chega à 7ª edição em Cuiabá apresenta 40 filmes, incluindo 5 longas-metragens

Continua depois da publicidade

A mostra de filmes autorais e produção audiovisual Cinecaos, que tem a poeta Eliete Borges como curadora, chega à 7ª edição. O festival acontece em Cuiabá e desta vez serão exibidos ao público 40 filmes, sendo 35 curtas-metragens e 5 longas-metragens. Conforme informou a curadora, a mostra acontece pela segunda vez de forma online. “Mas também teremos algumas atividades presenciais, o que, então, torna o Cinecaos deste ano um evento híbrido”, destacou a poeta.

A 7ª do CineCaos acontecerá entre os 1º e 10 de março. As inscrições seguem abertas até o próximo dia 28 de fevereiro. A mostra será gratuita e online através da plataforma de streaming darkflix: https://wurlak.com.br.

As atividades presenciais estarão rolando no Cine Teatro Cuiabá e na Casa Cuiabana de Cultura. A capital de Mato Grosso será palco para outras atividades culturais do Cinecaos, como exposição e lançamento de livro. Toda a programação ‘in loco’ será gratuita. “A mostra trouxe o tema: Devires – Devir-Índio, Devir-Negro, Devir-Mulher, Devir-Animal e Devir-Nômade”, explicou a curadora.

Através da plataforma de streaming Darkflix, associada à plataforma Wurlak, a 7ª edição do Cinecaos se dedicará aos filmes de gêneros cultuados pelo público mais jovem, como horror, fantasia, ficção científica e também aos audiovisuais experimentais. “Exibiremos ainda documentários que dialogam com o tema do ano. O formato híbrido trará a exposição de Zen-Riq, artista plástico radicado em Chapada dos Guimarães, lançamento do livro: ‘Passo meu ex-passo’ e ainda a exposição de arte indívegena visual virtual”, informou Eliete, que é autora do livro Passo meu ex-passo.

Para saber mais sobre o Cinecaos e a programação, basta seguir as redes sociais: Instagram @cinecaosoficial e Facebook. Desde 2017 o Cinecaos tem a preocupação com o fazer formativo, organizando primeiramente iniciativas de formação a partir de oficinas para a escola pública, em seguida formação aos cursistas do curso de Comunicação Social da UFMT (Universidade Federal do Mato Grosso) e em sua última edição presencial curso de audiovisual

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS