Concessionária Eixo São Paulo é certificada por blindagem “Antissuborno”

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Na esteira das iniciativas que inserem a Eixo SP entre as empresas com vínculo à gestão pública comprometidas com o compliance, a Concessionária recebe mais uma certificação que chancela suas políticas pautadas na transparência e ficha limpa. A empresa foi reconhecida com a norma ABNT NBR ISO 37001:2017 – Sistema de Gestão Antissuborno.

O certificado reflete no compromisso com o acionista, com a reputação de seus negócios, por meio das condutas éticas respeitadas por seus gestores, pautadas na legislação e boas práticas na administração dos recursos e inserção de stakeholders neste rol de condutas, por meio de treinamentos e protocolos.

Marcio Dantas, gerente Jurídico e Compliance Officer da Eixo SP, explica que os indicadores foram aferidos por meio da aderência da empresa às normas estabelecidas pela ISO 37001, que determina uma série de diretrizes para a blindagem da empresa contra práticas de corrupção. “Esses indicadores vão desde controles financeiros, até a auditoria de colaboradores e parceiros de negócios. Assim, as evidências requeridas pela norma, credenciaram a Eixo SP como Organização que possui um sistema antissuborno aderente ao mais alto padrão normativo brasileiro”, completa.

Esta é a quinta certificação da Eixo SP. A empresa, pautada na prática do ESG, é certificada pela excelência também na adoção de protocolos para as normativas de Qualidade; Meio Ambiente; Saúde e Segurança Operacional; e Segurança Viária.

Compliance

Os colaboradores da Concessionária, desde a sua admissão, são treinados e orientados sobre a gestão do negócio aplicada ao Código de Conduta e Ética. Este manual pode ser acessado publicamente, pelo endereço eletrônico www.eixosp.com.br/transparencia.

Desde o início de suas operações, em junho de 2020, os colaboradores já participaram de dois treinamentos e o terceiro acontecerá até o fim do ano. Mesmo no período mais severo de restrições em razão da Covid-19, os eventos foram realizados por videoconferência.

“Este esforço foi brindado com a imersão de todos em nosso sistema de Compliance. Todos sabem o que significa e onde encontrar informações, tanto no Código de Ética e Conduta quanto como acessar nosso Canal de Denúncias. Este aculturamento, numa Organização com mais de 1.800 colaboradores, em praticamente dois anos de atividades, e com unidades operacionais distribuídas por 1,2 mil quilômetros representa um grande feito”, finaliza.

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