Desempenho do grupo Tauste, com sede em Marília, ganha destaque na Imprensa nacional com reportagens especiais no Estadão

‘Com o frescor do agronegócio, Tauste desembarca na cidade de São Paulo em 2026’, informa matéria da jornalista Márcia de Chiara

A rede de supermercados Tauste, com sede em Marília e presente nas principais cidades do Interior, como Bauru, Jundiaí, Sorocaba, São José dos Campos e Campinas, ganhou destaque na Imprensa nacional na última semana de 2024. 

Em reportagens especiais, veiculadas entre os dias 26 e 29 de dezembro, pelo jornal O Estado de S. Paulo, o Estadão, um dos poucos veículos impressos de circulação em todo o território brasileiro, o grupo empresarial fundado em Marília no começo da década de 1990 foi destaque como uma das empresas regionais emergentes.

‘Tauste, Caedu, Santa Lolla: conheçam as emergentes do varejo brasileiro’, consistiu numa matéria especial elaborada pela jornalista Márcia de Chiara e publicada pelo Estadão. 

Em outra reportagem, especificamente sobre o Tauste, o título foi o seguinte: ‘Com o frescor do agronegócio, Tauste desembarca na cidade de São Paulo em 2026’. Na reportagem, o diretor-executivo do grupo, Rogério Montolar, declara que a intenção do Tauste – cujo nome é inspirado em uma cidade da Espanha – sempre foi caminhar em sentido da Capital do Estado, “para um dia, conseguirmos montar uma loja em São Paulo”.

Em 2026 o grupo deverá inaugurar a primeira loja em solo paulistano, no bairro de Santana. E em 2028 a segunda, que deverá funcionar em Santo Amaro. Hoje o grupo conta com 10 lojas, e além de São Paulo, capital, a cidade de Taubaté, no Vale do Paraíba paulista, está nos planos de expansão da marca.

Em outra reportagem, veiculada no dia 29 de dezembro com destaque na primeira página do Estadão, o grupo Tauste aparece como um dos protagonistas do varejo brasileiro em 2024. ‘Empresas regionais de varejo impulsionam vendas do setor’, é o título.

Leia trecho da matéria

‘Empresas que começaram com atuação regional, como Caedu, Santa Lolla e o supermercado Tauste, superaram recentemente a marca de R$ 1 bilhão em vendas anuais, informa Márcia De Chiara. Agora, fazem parte da lista das 300 maiores varejistas do País, conforme o ranking Cielo-SBVC de 2024’, escreveu o Estadão.

‘O faturamento desse grupo, que em 2023 chegou a R$ 1,129 trilhão, tem crescido acima da média geral do varejo nos últimos dez anos. E as companhias que estão puxando esse desempenho são as regionais, diz o consultor Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) e responsável pelo estudo. O auge da participação das dez maiores varejistas nas vendas das 300 empresas listadas no ranking ocorreu em 2020, com 40,4%, mas vem recuando e chegou a 37,2% em 2023. Segundo Terra, isso mostra que o motor está nas empresas regionais’, informou a reportagem.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS