Carlos Bitencourt e José Augusto Gomes falam sobre encontro que acontece na sede da Acim sobre faturamento empresarial
Acontece nesta terça-feira, dia 02, a partir das 19 horas, no auditório da Associação Comercial e de Inovação de Marília, palestra com o analista de negócios do Escritório Regional do Sebrae em Marília, Gabriel Augusto Borges, que abordará o tema: “Como aumentar o faturamento da empresa”, a partir das 19 horas. “Um assunto de grande interesse em que vários itens serão destacados para que o empresariado interessado possa melhorar o faturamento do próprio negócio”, disse o presidente da associação comercial mariliense, Carlos Francisco Bitencourt Jorge ao lembrar do encontro gratuito que acontecerá numa parceria entre as duas instituições: Acim e Sebrae. “Desde o começo do ano estamos realizando eventos em conjunto, afinal, temos o mesmo público interessado”, disse o dirigente de Marília que acredita num bom número de pessoas presentes e interessadas.
Dentre os detalhes que serão apresentados pelo expositor estão questões sobre: Definição de metas claras; conhecer o cliente; melhorar a experiência do cliente; diversificar os produtos ou serviço; utilizar tecnologias variadas e desenvolver parcerias; investimento em treinamento; aumento da presença “on-line”; ofertas de promoções e descontos, além de melhoria na qualidade de atendimento e instalação. “São muitos os detalhes necessários que o empresário deve observar para poder gerar um faturamento maior”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, que também acredita num bom número de empresários presentes, pois, o assunto é oportuno e já visa as vendas para o Natal, o melhor período para o varejo em geral. “Se começar já os resultados poderão vir neste fim de ano”, acredita o dirigente.
As vagas são limitadas de acordo com a capacidade do auditório principal da associação comercial, assim sendo, é preciso efetuar o preenchimento da ficha de inscrição eletronicamente através do formulário Google: https://forms.office.com/r/s5u4yaL8Bp, afinal, quando atingir a quantidade limite de vagas, a inscrição será suspensa. “E também para que possamos recepcionar bem o pessoal”, justificou o superintendente que tem organizado encontros semelhantes na sede da associação comercial com uma boa frequência. “Temos procurado reunir o pessoal, seja pela manhã, ou à tarde, ou à noite”, destacou ao lembrar do “Café da Manhã Empresarial”, que tem sido organizado sempre na segunda terça-feira de cada mês logo pela manhã. “O conhecimento e a orientação continuam sendo importantes ferramentas para o empresariado de todos os segmentos”, disse José Augusto Gomes.
Segundo Carlos Francisco Bitencourt Jorge o segredo da boa venda começa pela boa compra. “A primeira dica para aumentar o lucro da empresa é a gestão de fornecedores”, disse o dirigente da associação comercial mariliense. “É preciso pesquisar sempre e buscar desenvolver parcerias. Com um fornecedor parceiro, fica mais fácil obter negociações justas”, explica o presidente da diretoria executiva de Marília e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp). “Desenvolver estratégias de fidelização é um dos caminhos, afinal, muitas empresas preocupam-se em ter novos clientes, mas é fundamental reter os antigos” apontou. “Isso porque vender novamente para um mesmo consumidor é muito mais barato do que conquistar novos públicos”, afirmou o também conselheiro da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB).