Furtos de fios: Prefeitura Municipal de Marília repõe rede de iluminação elétrica dos postes na pista de cooper da avenida Esmeraldas e pede que população denuncie casos de vandalismo

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras Públicas de Marília, 80% da rede elétrica está sendo reposta para manter a cidade iluminada e bem segura

Para conter a onda de furtos de fios da rede elétrica que ilumina exclusivamente a pista de cooper da avenida das Esmeraldas, zona Leste da cidade, a Prefeitura Municipal de Marília e a Secretaria Municipal de Obras Públicas de Marília estão repondo toda a rede subterrânea (enterrada ao solo), justamente para evitar novos casos e manter a cidade iluminada, limpa e bem segura.
 
Desde o início desta semana, os técnicos da Secretaria Municipal de Obras Públicas de Marília estão concentrados em deixar a rede elétrica enterrada para conter a onda de furto que vem deixando trechos da pista de cooper escura.
 
“Furtaram cerca de 80% da fiação elétrica deixando um grande prejuízo para o município e, consequentemente, para a população. Os fios furtados abasteciam de energia os postes da pista de cooper, mas o caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e agora contamos com cooperação da população que pode denunciar na Ouvidoria do Município caso flagra suspeitos mexendo na rede elétrica”, explicou o engenheiro civil Fábio Alves de Oliveira, secretário municipal de Obras Públicas.
 
Denuncie
 
De acordo com o secretário Fábio Alves de Oliveira, a Prefeitura de Marília está tomando todas as providências para não deixar a pista de cooper da cidade sem iluminação, mas é necessário que todos ajudem a manter a cidade limpa, iluminada e próspera. “Para evitar novos casos de furtos como este, estamos enterrando toda a rede de fiação na avenida Esmeraldas, cerca de 1.200 metros de fiação e, se alguém flagrar suspeitos mexendo nos fios ou em atitude de vandalismo ao patrimônio público, por favor, peço que denuncie através da Ouvidoria Municipal”, solicitou o secretário.
 
Os canais de denúncias são sigilosos e podem ser acionados pelos telefones (14) 3402-6000 (Opção 10) e 0800-7766-111, ou através do e-mail [email protected]. A Ouvidoria Municipal funciona na rua Quatro de Abril, nº 41, no centro. Também é possível denunciar pelo site www.marilia.sp.gov.br/ouvidoria.
 
Fotos: Mauro Abreu

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS