Marília confirma mais 3 mortes por dengue e número de óbitos pela doença chega a 8 em 2025

Secretaria Municipal da Saúde comunica que ainda existem 9 óbitos em investigação relacionados à doença transmitida pelo Aedes aegypti

A Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal da Saúde, confirma o registro de mais 3 óbitos em decorrência da dengue no município em 2025, totalizando 8 mortes pela doença até o momento. Todos os casos estavam sob investigação, aguardando os resultados das análises laboratoriais, que confirmaram a presença do vírus. Além disso, a Secretaria da Saúde informa que atualmente existem 9 óbitos em investigação relacionados à doença.

O 6º óbito é de um homem, de 89 anos, portador de cardiopatia, neoplasia de próstata e sequela de AVC (Acidente Vascular Cerebral). Iniciou com sintomas no dia 10 de fevereiro de 2025, procurou atendimento médico na rede privada no dia 12 de fevereiro, onde permaneceu hospitalizado, indo a óbito em 22 de fevereiro.

O 7º óbito é uma mulher, de 96 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus. Procurou atendimento médico no dia 20 de fevereiro na rede privada com data de início de sintomas do dia 10 de fevereiro e foi a óbito em 28 de fevereiro.

O 8º óbito é uma mulher, de 42 anos, portadora de Lúpus Eritematoso Sistêmico. Ela iniciou com sintomas no dia 05 de março, procurou atendimento médico no dia 6 de março e foi a óbito no dia 11 de março. Paciente passou por atendimento médico na rede pública e privada.

A Prefeitura de Marília e a Secretaria da Saúde lamentam profundamente os óbitos causados pela dengue e se solidarizam com os familiares e amigos das vítimas, reafirmando o compromisso de intensificar as ações de combate ao Aedes aegypti, unindo esforços para proteger a população e evitar novas perdas. E contam também com o apoio dos moradores, que devem fazer a vistoria semanal em suas casas, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS