McDia Feliz: Programa Adote garante doação de 42% dos Big Macs vendidos para entidades

Empresários e pessoas físicas compraram os sanduíches entregues para as instituições de Marília e região

Dos 10.054 Big Macs vendidos na edição deste ano do McDia Feliz (27 de agosto), aproximadamente 4.300 sanduíches – o equivalente a 42% – foram entregues a entidades assistenciais da região de Marília (confira quadro abaixo). Isso graças ao Programa Adote Uma Instituição, implantado há mais de 10 anos de forma pioneira pela Santa Casa de Marília.

“O Adote proporciona a crianças, adolescentes e idosos de entidades assistenciais a oportunidade de comer o que eles chamam de ‘lanche da televisão’. É emocionante poder fazer com que estas pessoas possam saborear um Big Mac, que está ajudando em uma causa tão nobre que é o tratamento do câncer. Quero agradecer de coração os empresários e pessoas físicas que compraram quase a metade dos sanduíches vendidos no McDia Feliz, posteriormente encaminhados para estas pessoas em situação de vulnerabilidade social ou então atendidas por instituições de Marília e de cidades vizinhas”, enfatizou o provedor da Santa Casa de Marília, Norival Carneiro Rodrigues.

Realizado em parceria com o Instituto Ronald McDonald e com a participação da Santa Casa de Marília pelo 23º ano consecutivo, o McDia Feliz é uma importante campanha no combate ao câncer infanto-juvenil. No último dia 27 de agosto, diversas atrações artísticas ajudaram na promoção da iniciativa nas duas lanchonetes do McDonald’s em Marília (avenidas Tiradentes e Manoel Muller).

Investimentos importantes já foram realizados em Marília com a arrecadação das vendas de sanduíches Big Mac e camisetas. Entre as benfeitorias do McDia Feliz ao longo dos anos, em âmbito local, estão a construção da Casa de Apoio que abriga o Gacch (Grupo de Apoio às Crianças com Câncer e Hemopatias), o Consultório Oftalmológico, o Consultório Odontológico implantado no Complexo Ambulatorial “Bento de Abreu Sampaio Vidal”, a reforma e modernização do Ambulatório de Quimioterapia Infantil e mais recentemente a contratação de equipe multiprofissional (duas enfermeiras, psicóloga, nutricionista e assistente social) com dedicação integral ao setor de Oncologia Pediátrica do hospital mariliense.

Há dois anos, foi iniciado o Programa Diagnóstico Precoce Salva Vidas, com a capacitação de médicos e estudantes de medicina e enfermagem em instituições assistenciais e de ensino da cidade. Com a renda da campanha do McDia Feliz 2022, as atividades vão continuar sendo realizadas com os profissionais da rede municipal da saúde para descobrir a doença o quanto antes e promover o encaminhamento para tratamento, aumentando assim as chances de cura. Os recursos também serão utilizados para a manutenção da equipe multiprofissional.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS