Ponteira da Seleção Brasileira, Karina Souza reforça o Sesi Vôlei Bauru

Continua depois da publicidade

Convocada recentemente à Seleção Brasileira, a ponteira Karina Souza vai reforçar o Sesi Vôlei Bauru nas disputas do Campeonato Sul-Americano de Clubes e da temporada 2022-2023. 

A atleta já está em Bauru e participa dos treinamentos da equipe nos preparativos para o Sul-Americano, que será realizado, no período de 6 a 10 de maio, em Uberlândia (MG). Ao comentar os motivos que a levaram a acertar com o Sesi Vôlei Bauru, Karina ressalta tratar-se de um novo desafio. “O Sesi Vôlei Bauru é um time crescente e em ascensão e tem jogadoras experientes. Representa um novo desafio e ter a oportunidade de jogar foi determinante na minha escola. As expectativas são as melhores possíveis, pois vejo um time guerreiro, que tem garra e vem crescendo e conquistando ótimos resultados”, destaca a ponteira.

Karina Barbosa de Souza tem 23 anos, 1,79m de altura e é paulistana, cidade onde iniciou no voleibol. “Sempre adorei esportes, mas era muito tímida. Então, meus pais me levaram para uma clínica de voleibol, na AABB, para fazer algo em equipe e interagir com outros da minha idade. Me encontrei no vôlei e nele estou até hoje”, conta a ponteira, que tem passagens como profissional no Pinheiros, no São Caetano e, por último, no Barueri, equipe em que atuou nas duas últimas temporadas. 

As seleções brasileiras também integram o currículo de Karina na modalidade. “Na base, joguei pelas seleções sub-18 e sub-20. Em 2021, tive o prazer de ser convidada para treinar com a seleção adulta na preparação para as Olimpíadas e agora, em 2022, fui convocada para a seleção adulta pela primeira vez”. A convocação mencionada pela atleta foi para os treinamentos visando a Liga das Nações 2022, que será disputada no período de 31 de maio a 17 de julho, com as fases finais sendo realizadas em Ancara, na Turquia.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS