Posse do prefeito Vinicius Camarinha acontece nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro de 2025

“Será um dia para guardar na memória e no coração. O início de um novo capítulo para a nossa cidade de Marília”, declarou o próximo chefe do Poder Executivo de Marília

O prefeito eleito Vinicius Camarinha (PSDB) e o vice-prefeito eleito Rogério Alexandre da Graça, o Rogerinho (PP), tomam posse nesta quarta-feira (1). O primeiro compromisso será às 8h30, no gabinete do prefeito, quando Daniel Alonso fará a transmissão de cargo a Vinicius. De lá, o prefeito Vinicius segue para sessão solene na Câmara Municipal. O evento está marcado para às 10h e marcará também a posse dos 17 vereadores da legislatura 2025/2028.
“Será um dia para guardar na memória e no coração. O início de um novo capítulo para a nossa cidade de Marília, que será de muito desenvolvimento e construído com o apoio da nossa população. Desde já, agradeço, mais uma vez, a confiança do mariliense”, disse Vinicius, que foi eleito em 6 de outubro, com a histórica marca de 62.050 votos.
Após as formalidades na Câmara, Vinicius e Rogerinho seguirão para um evento no Teatro Municipal. No espaço, que deve ficar lotado por familiares e simpatizantes, Vinicius dará posse aos 18 membros já anunciados da sua administração, do chefe de gabinete, passando aos secretários municipais e titulares que irão comandar as autarquias.
“Convido a todos para essa grande festa da democracia. Mesmo diante de toda a dificuldade financeira e mazelas que deveremos encontrar, estamos muito entusiasmados em poder trabalhar para fazer de Marília um lugar melhor para se viver. Vamos cuidar da nossa cidade, da nossa população, principalmente das pessoas mais vulneráveis e que ficaram à margem nesses últimos oito anos”, reiterou Vinicius.
Faz parte do seu Plano de Governo e o próprio Vinicius tem reforçado, em entrevistas nos últimos dias, que duas de suas principais ações na administração, ainda nesta quinta-feira (2) será suspender todos os radares em operação na cidade e dar início ao planejamento para a instalação do Ganha Tempo da Saúde, com ações emergenciais de atendimento, consultas e exames para acabar com as filas na saúde e amenizar o sofrimento de pacientes que esperam por atendimento há meses ou até há anos.
“Vivi de perto o clamor da população, que está sofrendo e muito com o péssimo atendimento na saúde, pessoas estão há anos esperando por um tratamento digno e de qualidade. É inadmissível que essa situação continue. De cara, vamos enfrentar esse problema”.

Secretariado

Serão empossados pelo prefeito, no Teatro Municipal: o chefe de gabinete, Rafael Takamitsu (Goro); na Saúde, Paloma Libanio; na Cultura, Taís Vanessa Monteiro; no Esporte, Valéria Cavecci; na Assistência e Desenvolvimento Social, Sandra de Fátima Cordeiro Roim; na Educação, Cilmara Carreiro Piza; na Procuradoria-Geral do Município, Estevan Luis Bertacini Marino; na pasta de Tecnologia e Inovação, Walter Leandro Marques; na Administração, César Fiala; na pasta de Serviços Urbanos, Mário Rui Moura; na Agricultura, Leonardo Mascarin; na Fazenda, Rafael Rastelli Barbosa; Obras, Johny Mota Pereira; no Planejamento Urbano, Ernesto Tadeu Consine; na pasta do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Vitor Gazola; na presidência da Codemar José Eduardo de Mayo; da Emdurb, Paulo Alves e da Amae (Agência Municipal de Água e Esgoto de Marília) Fernandes Baratela. “Formamos o melhor time, são pessoas preparadas, com vontade de trabalhar e que estarão conosco na recuperação de Marília. Vamos trabalhar, juntos, 24h, sete dias da semana, para devolver o orgulho ao mariliense”, completou Vinicius.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS