Temporal causa danos à rede de energia elétrica que abastece o sistema de captação de água, informa DAEM

Bairros da zona Norte e do Centro podem ficar sem água

O Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) informou por meio de uma nota, que o temporal com registro de fortes rajadas de vento, ocorrido na madrugada desta segunda-feira, dia 8 de abril provocou o rompimento de parte da fiação elétrica que alimenta o sistema de captação de água do Rio do Peixe. Em decorrência da falta de energia, houve a paralisação do sistema de produção às 2h00.

A CPFL finalizou a manutenção e reparos, em operação realizada no local, que é de difícil acesso. Em virtude disso, poderá ocorrer falta de água em alguns bairros de Marília, principalmente da região do Centro e da zona Norte, uma vez que o sistema Peixe é a maior fonte de produção do Município.

A autarquia ainda esclareceu que todo o sistema de produção de água da cidade depende exclusivamente de energia elétrica e, uma vez faltando esta matriz, o abastecimento sempre acabará comprometido e solicitou que à população economize dentro das próximas horas, bem como faça o consumo racional de água.

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS