O quartel do Tiro de Guerra (TG) de Marília passou a contar com novo militar na chefia de instrução. Natural de São José dos Campos, o subtenente Alessandro Adolfo de Assis, de 46 anos, assumiu o posto em Marília. O subtenente exercia o cargo de adjunto no comando do 22º Batalhão de Infantaria de Palmas, capital do Estado do Tocantins (TO).
Terça-feira, dia 1º de fevereiro de 2022, o novo chefe de instrução do Tiro de Guerra de Marília (TG 02-059) se apresentou ao Poder Executivo de Marília, representado pelo vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL) e pelo secretário municipal da Administração, coronel Marcos Boldrin
“Estou chegando a Marília e disposto a continuar a parceria com a Prefeitura. Sabemos na atuação do TG na cidade em diversas pautas, por isso, vamos dar continuidade nesses projetos e desenvolver outros ao longo dos próximos anos”, afirmou o subtenente Alessandro Adolfo de Assis.
O TG é uma instituição do Exército Brasileiro encarregada de formar atiradores e ou cabos de segunda categoria (reservistas). O quartel é estruturado de modo que o convocado possa conciliar a instrução militar com o trabalho ou estudo, proporcionando aos jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do Interior do país, a oportunidade de atenderem a Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial. Além do subtenente Adolfo, o TG de Marília conta com a instrução do subtenente Paulo Emílio Bertoni Júnior.