Unesp de Marília promove leitura dramática de ‘A alma do empreendimento’ nesta terça, dia 2

Interpretação pelo Ciclo de Leituras Dramáticas começa às 18h15 no saguão do prédio didático do campus de Marília, com entrada franca

A leitura cênica da peça ‘A alma boa do empreendimento’, de Jorge Domiciano, será realizada nesta terça-feira, dia 2 de agosto, a partir das 18h15, no saguão do prédio didático do campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Marília, com entrada franca. O campus fica na avenida Hygino Muzzi Filho, n.º 737, e o evento tem entrada franca.

A interpretação do texto integra o cronograma de comemoração dos 10 anos de atividades do Ciclo de Leituras Dramáticas da Unesp. O Ciclo teve início em 2012 e desde então é coordenado pela professora doutora Ana Portich, do Departamento de Filosofia da Unesp de Marília. Escrita em 2022 por um jovem autor residente em Marília, Jorge Domiciano, ‘A alma boa do empreendimento’ será lida por um elenco de nove integrantes, contando com música ao vivo e movimentação cênica em linguagem experimental.

A peça transcorre em um país onde os desocupados multiplicam-se cada vez mais, tais como uma jovem em crise existencial, vagabundos genéricos e um intelectual improdutivo. A vida indolente dessas pessoas sofre uma reviravolta quando conhecem um empreendedor que os convence a entrar no esquema de pirâmide, mas o diferencial é que ninguém precisa captar investimentos, só arrebatar almas! O negócio vai de vento em popa, até o momento em que a empresa sofre uma baixa de rendimentos.

É então que a polícia e a classe política entram em ação para garantir a lucratividade da empresa, alterando seu quadro de CEOs e promovendo iniciativas culturais de grande porte para facilitar o engajamento de almas. Não há ramo financeiro tão rentável quanto o anímico, já que a alma é etérea e assim não se empata capital com matéria-prima, construção de fábricas ou lojas, nem com a contratação de operários e vendedores!

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS