Vereadora Vânia Ramos cumpre agenda oficial em São Paulo buscando apoio para a implantação do Centro de Reabilitação nível III em Marília

Após concluir a audiência com o deputado Sebastião Santos, a vereadora Vânia Ramos esteve no centro de reabilitação de Sapopemba, onde são oferecidas reabilitações em audição, ortopedia e intelectual

A vereadora Vânia Ramos (Republicanos) cumpriu recentemente agenda oficial em São Paulo, inclusive conhecendo presencialmente o Centro de Reabilitação nível III de Sapopemba, populoso bairro da capital paulista. “O nosso trabalho para garantir a Marília um Centro de Reabilitação nível III segue intenso. Por isso, comecei esta agenda em São Paulo na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, no gabinete do nosso grande amigo e deputado estadual Sebastião Santos”, informou.

O deputado estadual Sebastião Santos se solidarizou com a proposta da vereadora Vânia Ramos e avisou que estará empenhado em auxiliar no que for preciso para que Marília passe a contar com um CER nível III, que irá atender a crescente demanda por serviços de reabilitação de pessoas com deficiências físicas e intelectuais. “A reabilitação de pessoas com deficiências físicas e intelectuais é um componente essencial para promover a inclusão social, melhorar a qualidade de visa e aumentar a independência das pessoas. Atualmente, Marília enfrenta uma carência significativa de serviços especializados nesse âmbito, o que resulta em longas listas de espera, como por exemplo: crianças com perfil autista que aguardam laudos para tratamento e acompanhamento”, frisou.

Após concluir a audiência com o deputado Sebastião Santos, a vereadora Vânia Ramos esteve no centro de reabilitação de Sapopemba, onde são oferecidas reabilitações em audição, ortopedia e intelectual. “Conhecemos o fluxo de atendimento e a dinâmica deste importante serviço de saúde que estamos lutando para que Marília também possa contar”, informou. A agenda oficial da vereadora e líder dos Republicanos em São Paulo foi concluída com audiência na Casa Civil, onde Vânia Ramos solicitou a interlocução junto a Secretaria de Estado da Saúde para que Marília receba a unidade de reabilitação nível III.

Vânia Ramos informou que o CER III garantirá serviços multidisciplinares e que, por se tratar de espaço adequado para abrigar as diferentes áreas de reabilitação, incluindo fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, entre outros, e com acessibilidade total para pessoas com deficiência.

Fotos Divulgação

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS