Relacionamento mais direto e acessível, atendimento personalizado e ágil são apostas da agência para melhorar os resultados nas estratégias de comunicação
No mercado há 12 anos, a WR Comunicação é uma agência que atua principalmente nos segmentos de turismo, gastronomia e negócios, com serviços de assessoria de imprensa, marketing digital e marketing de influência. Em 2022, com o aquecimento do mercado após o período mais duro da pandemia de Covid-19, Wagner Ribeiro e Ramon Francisco, jornalistas e sócios, decidiram atualizar o modelo de negócio e apostar no formato agência boutique.
“O conceito de agência boutique, no nosso entendimento, não tem a ver com uma ideia de agência chique, quase inacessível. Trata-se de um modelo de agência enxuta, que atende uma quantidade reduzida de clientes”, explica Ribeiro. “O objetivo é termos um contato ainda mais direto e próximo com as empresas que nos contratam. Acreditamos que esse é o caminho mais eficiente para entender melhor as estratégias dos clientes, oferecer soluções personalizadas e, consequentemente, melhores resultados”, completa Ramon Francisco.
A decisão de atualizar o modelo de negócios da WR Comunicação partiu de uma demanda dos próprios clientes e do mercado. “Na primeira reunião, as reclamações mais comuns estão relacionadas à lentidão de atendimento de agências de grande porte. Em muitos casos, havia dificuldades de execução de certas demandas com a agilidade necessária. Por isso, decidimos assumir de vez o modelo de agência boutique, afinal, a agilidade de atendimento sempre esteve no DNA da WR Comunicação”, comenta Ribeiro.
No cenário moderno da comunicação digital, em que o fluxo de informações, de necessidades e de surgimento de crises é extremamente rápido, ter proximidade e canais ágeis de relacionamento entre cliente e agência são essenciais. Afinal, o que realmente está em jogo é a imagem, a reputação e os resultados das empresas dos clientes da agência.
Nesse sentido, a responsabilidade dos profissionais de comunicação é enorme. E o modelo de agência boutique prioriza a agilidade, o atendimento personalizado e o foco nos objetivos do cliente. É isso que realmente gera valor para as empresas que contratam os serviços profissionais de comunicação.
“Nossa estratégia não está focada no volume de clientes atendidos. A experiência tem nos mostrado que a proximidade, qualidade e agilidade de atendimento geram valor que queremos entregar, melhora os resultados e diminui a rotatividade de clientes porque gera mais segurança e satisfação com o nosso trabalho. Preferimos ter menor número de clientes com contratos longos que muitos clientes que permanecem conosco por pouco tempo. Chamamos isso de sustentabilidade e vantagem competitiva”, conclui Wagner Ribeiro.
Sobre a WR Comunicação
Fundada em 2010 pelos jornalistas Wagner Ribeiro e Ramon Francisco, a WR Comunicação é uma agência que oferece serviços de assessoria de imprensa, marketing digital, marketing de influência e projetos editoriais. Ao longo de 12 anos de atuação, a agência tem atendido empresas nacionais e multinacionais nos segmentos de turismo, gastronomia e negócios. A WR Comunicação auxilia as empresas desde a criação das estratégias, planejamento tático até a operacionalização dos planos de comunicação. Para mais informações, acesse www.wrimprensa.com.br, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (11) 98658-6290.