I Conferência da Igualdade Racial de Marília será no dia 31 de janeiro

Continua depois da publicidade

Inscrições podem ser feitas até o dia 25 de janeiro

do Diário de Notícias Marília

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos promove no próximo dia 31, das 8h às 17h, a I Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Marília. Devido à pandemia e para segurança de todos, o evento será online.

Após o encerramento das inscrições, a Comissão Organizadora criará um grupo no WhastApp para orientações e divulgação do link para participar – não terá limite de idade para participar, mas apenas quem tiver 16 anos ou mais poderá votar.

A FAIP cederá o espaço e dará apoio tecnológico à comissão organizadora no dia da conferência. Nesta Conferência serão votadas as propostas e as moções a serem encaminhadas à I Conferência Intermunicipal de Promoção da Igualdade Racial da Região de Marília e serão escolhidos dez delegados (sete da sociedade civil, dois do poder público municipal e um do poder público estadual) para a Conferência Intermunicipal.

Os interessados em participar da conferência deverão fazer a inscrição no período do dia 20 até as 17h do dia 25 de janeiro – podem participar todas as pessoas interessadas na temática que queiram contribuir com a luta contra o racismo e outras formas de discriminação e que tenham 18 anos ou mais. Os inscritos terão direito à voz e a voto.

A presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Marília, Marílis Machado, observou que a conferência sintetiza a própria democracia brasileira.  “Como o voto, a conferência representa a democracia em ação, é o poder que todos os cidadãos têm de fazer algo melhor para a sua cidade, seu Estado e seu país, pois, durante a conferência, discutiremos propostas que serão enviadas aos governantes com a finalidade de criarmos mecanismos de enfrentamento ao racismo e às outras formas de discriminação. Por isso, é importantíssimo que as pessoas participem, tragam as suas propostas. Este é um dos momentos em que as nossas vozes podem ajudar a construir uma sociedade melhor”.

Compartilhe esse conteúdo

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

LEIA
mAIS