Prefeitura Municipal de Marília assina convênio com o Governo Federal para construção de mais uma escola municipal, a 7ª da gestão do prefeito Daniel Alonso

Através da Caixa Econômica Federal, serão liberados R$ 5,7 milhões para novo berçário que atenderá quase 190 crianças, na faixa etária dos 4 meses a 3 anos, da zona Oeste

O prefeito Daniel Alonso (PL) assinou na manhã desta terça-feira, dia 18 de junho de 2024, convênio com o Governo Federal, através do Ministério da Educação representado pela Caixa Econômica Federal, que permitiu a liberação de R$ 5,7 milhões. Os recursos são oriundos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e permitirão que a gestão Daniel possa construir mais uma unidade escolar da rede municipal de ensino de Marília, a 7ª escola de toda sua administração.


 
A assinatura do convênio aconteceu no gabinete do prefeito Daniel Alonso e contou com as presenças do chefe de gabinete Levi Gomes de Oliveira, secretário municipal de Planejamento Econômico, Fábio Fernandes, diretor de convênios Rafael dos Santos Chacon e dos representantes da Caixa Econômica Federal, Sérgio Amadeo (gerente de filial), José Orlando Garla (superintendente executivo de governo) e Guilherme Ferraz (superintendente de filial para assuntos de governo).
 
“Como sempre disse, citando o grande líder sul-americano Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo e aqui em Marília nossa gestão chega a 7ª unidade escolar. Somos e continuaremos sendo referência em educação em todo o território nacional”, considerou o chefe do Poder Executivo. Conforme explicou Daniel Alonso, a nova Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) será erguida na zona Oeste da cidade, para atender as famílias que vivem nos bairros José Martinez, Firenze e vilas adjacentes.
 
“Vamos construir uma nova unidade escolar com capacidade para atender 188 crianças, em período integral, na faixa etária de 4 meses a 3 anos de idade. Reforcei o pedido para o atendimento em período integral justamente para proporcionarmos maiores condições às mães trabalhadoras e, desta forma, reduziremos as desigualdades sociais”, garantiu. Os recursos do convênio assinado entre a Prefeitura de Marília e o Governo Federal, por intermédio da superintendência da Caixa Federal, são oriundos do Ministério da Educação, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, na linha do Novo PAC. “Vamos ampliar a rede de apoio às famílias, reafirmando o nosso compromisso com a educação de qualidade e a alfabetização na idade certa”, concluiu Daniel.
 
Fotos: Ramon Barbosa Franco

Compartilhe esse conteúdo

LEIA
mAIS